Intenções de Missa

Os fiéis têm o direito de pedir que se reze de modo especial pelas suas intenções na missa. Deste modo, são livres de solicitar àquele que preside à Eucaristia (Bispo ou Presbítero) que aplique a celebração do sacrifício eucarístico pela intenção que pede. Contudo, o presidente da celebração pode não conseguir aceder ao pedido, pois poderá ter já outro compromisso semelhante, pois existem celebrações com uma só intenção e outras com pluralidade de intenções.

Na Paróquia do Parque das Nações aceitam-se pedidos para as missas semanais às 19 horas, para a missa vespertina de sábado às 19 horas e para a missa de domingo às 20 horas.

Para fazer o seu pedido poderá dirigir-se ao secretariado paroquial, poderá contactar-nos por telefone (218 958 898) ou por email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. e solicitar a marcação da intenção. Poderá, ainda em caso extraordinário, solicitar o seu pedido na sacristia no período que antecede a celebração da missa, sem que isso prejudique o início pontual da celebração.

Associado ao pedido, os fiéis são convidados a contribuir, através de uma oferta livre, para o bem da Igreja e participar no cuidado da mesma em sustentar os seus ministros e as suas obras (materiais e espirituais). A título indicativo, foi estabelecido pela Província Eclesiástica de Lisboa que o valor do estipêndio é de 10 €. Contudo, nas missas com pluralidade de intenções a oferta é livre. Ninguém deixe de solicitar o seu pedido mesmo que não tenha possibilidade de dar qualquer oferta.

A oferta deve ser colocada dentro dos envelopes que existem para o efeito (disponíveis nos expositores da Igreja Paroquial) e depositados, na altura do peditório da missa, nos sacos próprios que passam pela assembleia.

Saturday the 21st. Paróquia do Parque das Nações - geral@paroquia-navegantes.org