Um projecto ao teu alcance...

SABI - Voluntariado Missionário para Jovens

O Que é?
O Projecto SABI, lançado pela NAVEGAR, é um desafio colocado aos jovens da nossa comunidade que pretendam realizar uma experiência de voluntariado junto de populações desfavorecidas. Este projecto é também aberto a jovens de outras comunidades que desejem fazer uma experiência de serviço e missão.

Como surgiu?
Surgiu da geminação paroquial entre a paróquia do Parque das Nações e a paróquia de Santana, em São Tomé e Príncipe e tem como objectivo dar resposta a necessidades identificadas pela população local, para além de proporcionar aos voluntários o contacto com a realidade missionária.

Onde vai decorrer?
A experiência de voluntariado decorrerá na ilha de São Tomé, no distrito de Cantagalo, na cidade de Santana e em Portugal, em três instituições a quem a Navegar está institucionalmente ligada.

Quando?
Durante o mês de Agosto e terá a duração de duas ou quatro semanas.

Quem pode fazer parte?
Jovens entre os 18 e os 30 anos que pretendam abraçar uma experiência de voluntariado e integrem a formação até á sua data limite.

Como vai funcionar?
Para além da experiência no local, inicia-se em Novembro de cada ana uma caminhada de formação que pretende preparar os jovens para a realidade que irão encontrar.

Não posso integrar o projecto SABI, mas gostava de ajudar. O que posso fazer?
O Projecto SABI será apenas possível através dos fundos angariados pelos voluntários. Realizar-se-ão várias iniciativas a decorrer ao longo do ano, com as quais poderá colaborar. Para além disso, foi criada a conta com o intuito de reunir os donativos destinados a este projecto.
Todos os apoios poderão ser enquadrados no Estatuto dos Benefícios Fiscais – Cap. X – Benefícios Fiscais relativos ao Mecenato – Lei 64 - A/2008.

Para donativos: CGD - Caixa Geral de Depósitos - NIB: 0035 0379 0000 2726430 11

Friday the 15th. Paróquia do Parque das Nações - geral@paroquia-navegantes.org