Pedido de Intenções

Intenções de Missa

Durante o período em que estão suspensas, por determinação da Conferência Episcopal Portuguesa, todas as celebrações comunitárias da Santa Missa, um sacerdote celebrará missa aplicando-a pelas intenções já marcadas ou que venham a ser pedidas. Para tal os interessados deverão fazer o seu pedido através do número 913 429 803. Esta missa será celebrada às 12h (todos os dias) sem participação de povo, mas transmitida pela internet através do link indicado na nossa homepage.

Os fiéis têm o direito de pedir que se reze de modo especial pelas suas intenções na missa. Deste modo, são livres de solicitar àquele que preside à Eucaristia (Bispo ou Presbítero) que aplique a celebração do sacrifício eucarístico pela intenção que pede. Contudo, o presidente da celebração pode não conseguir aceder ao pedido, pois poderá ter já outro compromisso semelhante, pois existem celebrações com uma só intenção e outras com pluralidade de intenções.

Na Paróquia do Parque das Nações aceitam-se pedidos para as missas de segunda a sexta-feira às 19h, sábado às 09h, para a missa vespertina de sábado às 19h e para a missa de domingo às 20h.

Para fazer o seu pedido poderá dirigir-se ao secretariado paroquial, poderá contactar-nos por telefone (218 958 898) ou por email: geral@paroquia-navegantes.org e solicitar a marcação da intenção. Poderá, ainda em caso extraordinário, solicitar o seu pedido na sacristia no período que antecede a celebração da missa, sem que isso prejudique o início pontual da celebração.

Associado ao pedido, os fiéis são convidados a contribuir, através de uma oferta livre, para o bem da Igreja e participar no cuidado da mesma em sustentar os seus ministros e as suas obras (materiais e espirituais). A título indicativo, foi estabelecido pela Província Eclesiástica de Lisboa que o valor do estipêndio é de 10€. Contudo, nas missas com pluralidade de intenções a oferta é livre. Ninguém deixe de solicitar o seu pedido mesmo que não tenha possibilidade de dar qualquer oferta.

A oferta deve ser colocada dentro dos envelopes que existem para o efeito (disponíveis nos expositores da Igreja Paroquial) e depositados, na altura do peditório da missa, nos sacos próprios que passam pela assembleia.