Um projeto ao teu alcance…

SABI FORMAÇÃO- VOLUNTARIADO MISSIONÁRIO PARA JOVENS

O que é?
O projeto SABI, lançado pela NAVEGAR, é um desafio colocado aos jovens da nossa comunidade que pretendam realizar uma experiência de voluntariado missionário junto de populações desfavorecidas. Este projeto é também aberto a jovens de outras comunidades que desejem fazer uma experiência de serviço e missão.

Como surgiu?
Surgiu da germinação paroquial do Parque das nações e a paróquia de Santana, em São Tomé e Príncipe, no sentido de dar resposta a necessidades identificadas pela população local, para além de proporcionar aos voluntários o contacto com a realidade missionária.

Onde pode decorrer?
A experiência de voluntariado missionário, poderá decorrer na ilha de São Tomé, no distrito de Cantagalo, na cidade de Santana e em Portugal, em várias instituições onde o projeto SABI tem vindo a desenvolver serviço.

Quando?
Durante o mês de Agosto e terá a duração de duas ou quatro semanas.

Quem pode fazer parte?
Jovens entre os 18 e os 35 Anos que pretendam abraçar uma experiência de voluntariado e integrem a formação até à sua data limite.

Como vai funcionar?
A caminhada de formação inicia-se em novembro de cada ano e pretende preparar os jovens para a realidade que irão encontrar durante a sua experiência de missão.

Não posso integrar o projeto SABI, mas gostava de ajudar. O que posso fazer?
O Projeto SABI só é possível através dos fundos angariados pelos voluntários.
Realizam-se várias iniciativas a decorrer ao longo do ano, com as quais poderá colaborar, para isso pode acompanhar estas iniciativas através da página de facebook.
Para além disso, foi criada uma conta com o intuito de reunir os donativos destinados a este projeto.
Todos os apoios poderão ser enquadrados no Estatuto dos Benefícios Fiscais – Cap. X – Benefícios Fiscais relativos ao Mecenato – Lei 64 – A/2008.

Para donativos: Montepio Geral – IBAN: PT50 0036 0282 99100037872 38
Para mais informações contacte: projectosabi@gmail.com