ORAÇÃO

ADORAÇÃO DO SANTÍSSIMO

A cada primeira segunda feira de cada mês, a Igreja, acolhe todos os que se predisponham a momentos de contemplação e oração pessoal.

Este tempo de reflexão acontece após a missa das 19h00 e é dedicado à Adoração do Santíssimo, mediante um guião diferente por cada proposta de meditação.

ORAÇÃO AO RITMO TAIZÉ

Uma vez por mês, a Igreja recebe, a partir das 21h30, o momento de oração ao ritmo de Taizé.

DATAS 2023

30 de Novembro | 22 de Dezembro | 19 de Janeiro | 23 de Fevereiro | 15 de Março | 19 de Abril | 24 de Maio | 5 de Julho

LEITURA CRISTÃ DA BÍBLIA

Num tempo em que os cristãos são mais convocados a alicerçar a sua vida na Palavra de Deus, a proposta “Leitura Cristã da Bíblia” que a paróquia oferece, quer proporcionar uma leitura do texto bíblico, refletindo-o, aprofundando-o e rezando-o.

Assim, os encontros que à terça-feira, semanalmente, vamos realizar incluem:

1º uma compreensão teológica/doutrinal do texto bíblico no seu contexto e na sua estrutura;

2º um tempo de oração, partilha e compromisso cristão, a partir do mesmo texto bíblico.

Este ano tomaremos o Livro de Jonas.

Inscrições na secretaria paroquial.