Patriarca nomeia o Pe. António para Vigário Paroquial da nossa Paróquia

Foi com uma grande alegria que recebemos a notícia, através do Decreto de Nomeações do Sr. Cardeal-Patriarca, da nomeação do Pe. António Matos, como Vigário Paroquial da nossa Paróquia do Parque das Nações (o Vigário Paroquial é o cooperador do Pároco e participa da sua solicitude pelo povo que lhe é confiado, própria do ministério pastoral). O Pe. António foi ordenado presbítero no passado dia 4 de Julho e durante este ano pastoral que finda completou a sua etapa formativa na nossa comunidade paroquial, sendo assim já “um entre nós” e agora também “um para nós”. Bendizemos ao Senhor por esta graça que nos concede numa altura tão importante para a nossa Diocese e para a nossa Paróquia com a realização da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.
Nascido no dia 9 de Outubro de 1989, o Pe. António é originário da Paróquia de Santo Condestável da cidade de Lisboa. No próximo dia 25 de Julho, domingo, o Pe. António irá presidir às várias celebrações na nossa Igreja. Será o momento de darmos graças a Deus pelo dom do seu sacerdócio ministerial e marcará, igualmente, o início do seu ofício eclesiástico junto de nós.
Damos as boas-vindas ao Pe. António e bendizemos o Senhor que atende o seu povo.

pt_PTPortuguese