Visita Pastoral

Está a decorrer, desde o passado dia 10 de Fevereiro, a Visita Pastoral à Vigararia II de Lisboa (zona oriental da cidade).
Trata-se de uma visita organizada periodicamente, em que o Bispo Diocesano (Cardeal Patriarca com os seus Bispos Auxiliares, no caso do Patriarcado de Lisboa) visitam as paróquias da Vigararia para se inteirarem da vida e dinamismo pastoral das comunidades paroquiais.
É uma acção que nasceu com o início da vida das comunidades cristãs, quando os Apóstolos visitavam os grupos por si fundados.
No caso presente e mais próximo de nós, Paróquia do Parque das Nações, o sr. Bispo, D. Daniel Henriques vem conhecer a nossa realidade. E, para esse efeito, manterá reuniões com os vários grupos, serviços e movimentos que existem na paróquia, mas também da condição e estado da nossa igreja, instituições religiosas e civis, escolas e demais organismos – empresas, lares e hospitais – que compõem a comunidade.
A Visita decorrerá no Parque das Nações entre os dias 19 e 24 de Março.
Consulte aqui o programa da Visita à nossa Paróquia.

Para vivermos estes momentos em festa, e nos prepararmos interiormente, propomos esta oração.