MISSA

Feriais

13h10 e 19h

Dias Santos de guarda      11h, 12h30 e 20h

Estes dias são os seguintes:
1 de Janeiro (Santa Maria Mãe de Deus)
Corpo de Deus
15 de Agosto (Assunção de Nossa Senhora)
1 de Novembro (Todos os Santos)
8 de Dezembro (Imaculada Conceição)
25 de Dezembro (Natal do Senhor)

Nestas festas não será celebrada missa vespertina no dia anterior

(na Capela do Hospital CUF)

Domingos e Dias Santos   18h00

Quartas-feiras                      13h00

PEDIDOS DE INTENÇÕES

Os fiéis têm o direito de pedir que se reze de modo especial pelas suas intenções na missa. Deste modo, são livres de solicitar àquele que preside à Eucaristia (Bispo ou Presbítero) que aplique a celebração do sacrifício eucarístico pela intenção que pede. Contudo, o presidente da celebração pode não conseguir aceder ao pedido, pois poderá ter já outro compromisso semelhante, pois existem celebrações com uma só intenção e outras com pluralidade de intenções.

Na Paróquia do Parque das Nações aceitam-se pedidos para as missas de segunda a sexta-feira às 13h10 e às 19h, sábado às 10h, para a missa vespertina de sábado às 19h, para a missa de domingo às 12h30 e às 20h.

Para fazer o seu pedido poderá dirigir-se ao secretariado paroquial, ou entrar em contacto telefónico, ou por email, e solicitar a marcação da intenção.

Associado ao pedido, os fiéis são convidados a contribuir, através de uma oferta livre, para o bem da Igreja e participar no cuidado da mesma em sustentar os seus ministros e as suas obras (materiais e espirituais). A título indicativo, foi estabelecido pela Província Eclesiástica de Lisboa que o valor do estipêndio é de 10€. Contudo, nas missas com pluralidade de intenções a oferta é livre. Ninguém deixe de solicitar o seu pedido mesmo que não tenha possibilidade de dar qualquer oferta.

A oferta deve ser colocada dentro dos envelopes que existem para o efeito (disponíveis nos expositores da Igreja Paroquial) e depositados nos sacos dos ofertórios