SABI GRAÚDO

SABI GRAÚDO – VOLUNTARIADO MISSIONÁRIO
PARA ADULTOS COM MAIS DE 35 ANOS

O QUE É?

O SABI GRAÚDO é um desafio lançado pela NAVEGAR à nossa comunidade, mas também aberto a adultos de outras comunidades que pretendam realizar uma experiência de voluntariado missionário junto do outro.

Ao longo do ano, o nosso projeto consiste numa caminhada com espírito de missão, com diversas atividades de preparação e partilha que depois se concretiza em ações de voluntariado ao longo do ano em várias instituições mas principalmente com uma semana de verão bem diferente, mas bastante gratificante a onde todos poderão dar mais ao outro.

Como surgiu?
Em 2013, por iniciativa de um grupo de adultos da nossa comunidade em querem dedicar uma semana das suas férias a dar mais ao outro, partiram assim em missão para São Tomé, com o objetivo de darem ao seu tempo de férias um maior sentido, nascendo assim a primeira missão de verão do SABI GRAÚDO.

Quem pode fazer parte?
Todos os adultos com mais de 35 anos que pretendam abraçar uma experiência de voluntariado missionário.

Como vai funcionar?
Em novembro de cada ano inicia-se a caminhada de preparação com o objetivo de preparar os voluntários para servir na sua plenitude.
Esta caminhada consiste essencialmente, até à missão de verão, em reuniões normalmente quinzenais, ações de voluntariado em instituições, ao ritmo da disponibilidade de cada voluntário, campos de trabalho, retiros e ainda ações de angariação de fundos para financiar as missões de verão.

Onde poderão decorrer as missões de verão?
A missão de verão acontece durante uma semana, normalmente no mês de agosto, e pode decorrer em Portugal continental, nos arquipélagos dos Açores ou Madeira ou ainda no continente africano, em instituições a quem a Navegar possa estar institucionalmente ligada.

Não posso integrar o projeto SABI, mas gostava de ajudar. O que posso fazer?
O Projeto SABI só é possível através dos fundos angariados pelos voluntários. Realizam-se várias iniciativas a decorrer ao longo do ano, com as quais poderá colaborar, para isso pode acompanhar estas iniciativas através da página de facebook. Para além disso, foi criada uma conta com o intuito de reunir os donativos destinados a este projeto: Montepio Geral – IBAN: PT50 0036 0282 99100037872 38

Todos os apoios poderão ser enquadrados no Estatuto dos Benefícios Fiscais – Cap. X – Benefícios Fiscais relativos ao Mecenato – Lei 64 – A/2008.

Para mais informações contacte: sabigraudo@gmail.com